19.1.07

Espero...












Gostaria de ser bom em gramática como meus autores preferidos,
de ter lido melhores livros do que já li e
de conhecer mais do que conheço até hoje!

Gostaria de ser simples apesar da complexidade dos pensamentos que me vêm à mente,
de amar mais do que já amei em toda minha vida.
E de sentir mais de tudo um pouco. Muito mais do que sinto neste instante.

Sentir-me-ia melhor se passasse a gostar do que sempre odiei simplesmente por não ser bom nisto ou naquilo,
se começasse a enxergar a felicidade nas coisas pequenas e sem brilho,
e se amasse incondicionalmente o meu próximo sem rejeitá-lo por ser quem ele é.

Sentir-me-ia criança novamente, se começasse a valorizar as coisas simples e (para os adultos) sem sentido;
se fosse criança e como criança não guerrear, não pegar em armas, mesmo que estas armas fossem apenas imaginárias advindas de minhas próprias idéias.

Alegrar-me-ia em ver que pessoas sentem o que sinto quando discurso,
em ver que pessoas enxergam o que as tento mostrar ao falar e escrever,
e, mais do que isto, que são transformadas pelos sentimentos e visões transmitidos por mim.

Alegrar-me-ia em ter a certeza de que nunca me envaideceria com este fato,
em ter a certeza de que nunca me entregaria ao devaneio da auto-adoração e da vanglória.

Tranqüilizar-me-ia saber que orgulho das poucas conquistas que tive nunca me corroerá a alma (pois se me gloriasse, em Deus o faria).
Satisfar-me-ia em ter como principal objeto de minha existência alegrar a Deus,

E em não ter dúvidas e não vacilar em momentos cruciais de minha existência.

Espero, assim como o Israel Antigo esperava pela terra prometida, o momento em que meus desejos não estarão limitados ao Bendito “Futuro do Pretérito”
Espero esperar até o fim sem desistir, sem sucumbir, pelo momento em que voarei como águia rumo à liberdade dos céus celestes.
Longe da dor da alma,
Longe da angústia do ser,
Longe do desespero de não ser,
Longe da dolorosa e prazerosa espera de todas as coisas.Espero ... Espero.... Espero em Deus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...