15.3.07

Sei quem sou

Sou apenas um alguém a peregrinar por esta vida...
Sendo um, às vezes pareço vários!
Às vezes pareço Tomé: hesitante e duvidoso,
tenho dificuldade pra crer...
Algumas vezes um Pedro ousado e ultraconfiante,
e até mesmo inconseqüente...
Muitas vezes palhaço, rio da vida e do mundo;
de tudo e de todos; e também de mim mesmo!
E, claro, como bom palhaço, também faço rir!
Reverência e irreverência;
Alegria e tristeza...
Dor e esperança...
Tudo em apenas eu!
Perco-me na complexidade de mim mesmo
sem esquecer-me de quem sou!
Na verdade, tornando-me objeto de análise própria,
percebo que a cada dia estou mais convicto sobre quem sou:
um misto de fé, dúvidas, medo e confiança, nostalgia e fervor
que ocorrem quase que simultaneamente!
Sou apenas um homem, um ser humano tentando ser!
Discípulo tentando aprender!
Profeta querendo ser poeta,
e poeta querendo ser profeta
com o receio de não ser nenhum dos dois,
mas ousando desejar ser poeta-profeta!
Sou como o homem que disse ao Mestre:
“Creio, mas ajuda-me na minha fé”.
Sou eu mesmo e não outro; quem me conhece também sabe quem sou!
Quanto aos meus outros eus, que são apenas eu, não se preocupem.
Em relação a eles,
valho me das palavras de Fernando Pessoa, e vos digo:
“Eu que cuide de mim mesmo e dos comigos de mim”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...